terça-feira, 11 de setembro de 2018

Buscando termos de desistência.

Olá pessoal, fiquei sabendo que os novos aprovados criaram um grupo novo no facebook e encontraram o blog, espero que as informações que estão aqui sejam úteis de alguma forma para que tenhamos um grande número de nomeados mais uma vez, o tribunal precisa muito!

Me pediram para fazer um post dando dicas de como se organizar e buscar por termos de desistência.

Vou falar o que nós fizemos e assim vocês podem usar as ideias que acharem úteis.

- Fizemos uma tabela no google drive com a lista dos aprovados, deixamos a tabela livre para edição, assim todos poderiam colocar as suas informações de contato, aprovação em outros concursos e até de qual lotação gostaria de ter para uma possível permuta futuramente.

- Após a homologação do concurso perguntem ao RH do tribunal como será aceito o Termo de Desistência dos candidatos, provavelmente é uma declaração assinada e autenticada que deve ser enviada pelo próprio aprovado.

- Para saber quem seria um possível desistente, nós usamos o site mundodosresultados.com.br, lá vcs podem conferir pela lista do seu concurso em quais outros grandes concursos as pessoas ficaram aprovadas. Colocamos essas informações na tabela original e também em uma outra tabela só para TDs.

- O mais difícil é encontrar as pessoas que não estão no grupo do facebook, geralmente ligávamos no setor que a pessoa estava lotada no outro órgão e falávamos com a pessoa, a grande maioria sempre foi muito prestativa e enviava o TD sem problemas, mas um cuidado no contato é sempre bom, já que nem todos estão dispostos facilmente a isso.


Acho que esses são os passos principais para buscar termos de desistência, o ideal é que formem um grupo pequeno que pode focar bem nisso para que não haja uma dispersão nas comunicações e que fiquem repetindo as mesmas tarefas e principalmente, que não liguem diversas vezes para a mesma pessoa.

Essa busca por termos de desistência agora não será muito eficiente já que o concurso está no início, mas quando começarem as nomeações no TRT1 e nos outros Tribunais, essa busca terá muito resultado.

Por esse motivo, eu acho que o ideal no momento é tentarem saber como mudar essa situação orçamentária que está impedindo as nomeações, tentem contatos com políticos já que o orçamento é votado no Congresso Nacional. Quando não houver mais restrição nas nomeações, provavelmente o concurso vai andar rápido.

Qualquer dúvida, podem fazer comentários que eu tento sempre responder de forma rápida.

Parabéns aos aprovados e boa sorte nessa luta, o Tribunal aguarda vocês!

8 comentários:

  1. Olá colega, boa tarde. Muito bem feito o seu trabalho, vc tá de parabéns!!! Essas informações postadas aqui no Blog devem ter sido muito úteis para os aprovados conseguirem alavancar nomeações. Sou de Brasília e fui aprovado nesse concurso de 2018 e caso alguém tenha interesse podemos criar um grupo no WhatsApp, segue contato: (61) 99551-1961/falvesdf@gmail.com Obrigado!!!

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    1. Obrigado amigo, pelo que eu sei já fizeram um grupo no facebook, só não tenho o link.

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  2. Eii! Td joia? Sou da comissão de 2018 e estamos usando mto as suas informações como referência .rs Pode por favor nos ajudar tirando algumas duvidas?

    - Sabe em quais cidades se concentra a maior parte das vagas?
    - Como se dá a questão da vaquinha e para quais finalidades ela serve?
    - d qto em qto tempo entravam em contato com o tribunal?
    - com quem faziam as tais reuniões no tribunal e o q era discutido?
    - como fizeram na epoca q tinha prorrogar o prazo do concurso? Como pressionaram?
    - voces tem modelo q usaram para fazer contato pra solicitar TD? (Pela questão q vc falou d tomar cuidado com o jeito d falar)
    - Fizeram comissão so d TJAA? Ou tinha comissão com gente d tds os cargos ?
    - Qtas pessoas tinha na comissão d vcs? Iam repondo as pessoas conforme eram nomeadas? Ou desde o início eram as mesmas pessoas?

    Pra comecar acho q são SO essas MUITAS dúvidas.. .Rsrs
    Mto obrigada pela ajuda!! :-)


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    1. Então, vamos lá:

      - a Capital sem dúvidas é o local com mais vagas, mas com exceção de algumas varas do interior, como Petrópolis ou Cabo frio, todas as varas precisam de gente. São 81 varas na capital, mais os gabinetes e os setores administrativos, então a grande maioria vai ser lotada na capital. Para remover pro interior ou do interior para a capital a regra é espera 1 ano na lotação, mas no caso de vcs, tendo nomeação em seguida a remoção acontece mais rapidamente.

      - Sobre a vaquinha, fizemos algumas pq no início a pessoa tinha que mandar o TD por correio e autenticar no cartório, e nós fazíamos esse pagamento, também tivemos pessoas viajando para Brasilia, para discutir sobre projetos de lei da época, então acabamos precisando fazer isso.

      - Não havia uma regra para quando o contato era feito, até pq no início não existiam problemas, havia nomeação a cada 30 vagas aproximadamente, quando foi preciso nós ligávamos para os setores normalmente e eles sempre foram muito solícitos.

      - Reuniões foram poucas, acho que 3 no máximo, tivemos acesso à presidência, mas foi dessa forma que citei, a gente ligava, explicava a situação e a pessoa dizia o que podia ser feito.

      - Para prorrogar o concurso não houve necessidade de pressão, acho que após o primeiro contato eles já falaram que a Presidente da época iria prorrogar e isso foi publicado com pelo menos 1 mês de antecedência, não acho que isso seja um problema para vocês.

      - Tenho modelo do pedido de TD sim, vou deixar meu e-mail e vc me envia o pedido que eu repasso.

      - havia uma comissão para cada cargo, mas nós mantínhamos contato, já que o interesse era sempre o mesmo.

      - Nunca houve um número específico definido para a comissão, os mais engajados faziam parte, acho que girava em torno de 10 ao todo. Quem é nomeado acaba se afastando normalmente, sem conflitos, mas a maioria da comissão estava pro fim da fila, então isso não causou muito prejuízo, e ao longo de 4 anos a comissão foi mudando. Como falei no post, o ideal é a organização, avisar no grupo o que estão fazendo para que as pessoas não precisem tentar fazer cada uma sozinha a mesma coisa.

      Meu e-mail é afonsogrf@gmail.com pode me enviar o pedido que respondo com o texto do termo de desistência.

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  3. Boa tarde amigo. Fiz o concurso de 2018 e fui aprovado. Sabe a quantidade de desistências do último concurso? Muito obrigado e parabéns pelo trabalho!

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    1. A nomeação chegou até a posição 772, mas empossados foram apenas 488. Então o número fica próximo dessa diferença, aproximadamente 284. Não é um número exato, se quiser dê uma olhada na tabela no link superior da página, vc pode contar as desistências por ela.
      Parabéns pela aprovação, vi que já houve uma nomeação, vamos torcer para ter o máximo possível até o fim do concurso.

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    2. Muito obrigado pelo retorno!! Grande abraço!

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  4. Pessoal, podem onde mais publicam as nomeções além do DOU?
    Localizei os primeiros da lista, na publicação do dia 07/11, e na edição de hoje, a 271ª. Não estou conseguindo encontrar os demais.

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